
Em 6 de julho, as quartas-de-final da Copa do Mundo de Clubes, o Real Madrid derrotou Dort por 3-2. Após o jogo, o goleiro do Real Madrid, Kurtuva, aceitou uma entrevista com o DAZN.
A luta sobre você
Kurtuva: "Às vezes é preciso um milagre. Não esperava que isso acontecesse com uma vantagem de 2 a 0. O jogo fica louco e você tem que manter o foco até o último segundo. Quando vi Sabice dar um tiro, pensei comigo mesmo: 'Tenho que salvá-lo e fazer de tudo.' Felizmente, o resultado foi o que eu queria. Esta defesa é um pouco como a defesa contra o Mané na final da Liga dos Campeões e a defesa contra o Arsenal. São momentos maravilhosos. Faça esse tipo de defesa ao liderar por 3-2… Se chegarmos à final e ganharmos o campeonato, este será o top 5 da minha melhor defesa pessoal. Importante e maravilhoso."
Fim ruim
Kurtuva: "Controlamos o jogo muito bem. No segundo tempo, não conseguimos fazer mais passes para a esquerda e para a direita, conforme exigido pelo treinador principal. Nós jogamos muito direto. Uma vez que eles perdem a bola, eles podem contra-atacar rapidamente. Neste clima quente, a posse da bola é melhor. Talvez seja aqui que não conseguimos encerrar o suspense do jogo. Com a vantagem de 2 a 0, uma má defesa os colocou de volta no jogo. Depois de uma vantagem de 3-1, achamos que o jogo acabou, mas nos pênaltis, cartão vermelho, e então o jogo saiu do controle."
Heyson foi expulso
Kurtuva: "Sua expulsão é obviamente o principal desgaste. Ele entrou muito bem, jogou todos os jogos e nos deu muitas opções em termos de bola na quadra de trás. Agora é a vez de outra pessoa se preparar para entrar em campo, que é o Real Madrid, com muita gente esperando pela chance de jogar. Esta oportunidade deve ser agarrada com as duas mãos. É um cartão vermelho desnecessário. Pode não ser necessário puxar o braço ao liderar por 3-1. É um pouco como o instinto de guarda. Mais como os jovens jogadores, talvez pensem que o adversário deve ser puxado, e o adversário vai cair. As regras são assim, cartão vermelho. Má sorte, mas deve aprender com isso. Eles certamente farão isso e vamos progredir. Vamos trabalhar duro para que Heyson ganhe e permita que ele participe da final."
Seu estado
Kurtuva: "Sinto-me muito bem com a saúde e também me dou bem com o treinador principal. Se você assistir ao jogo, todos os seus escanteios no primeiro tempo foram marcados para a frente, enquanto no segundo tempo eles foram para longe para evitar o meu ataque. Como goleiro, isso requer flexibilidade, o que é interessante para mim. Jogar rápido é algo que aprendi desde o início da minha carreira de goleiro. Quando recebo a bola, vou encontrar uma chance de contra-ataque. Com Vinícius e Valverde, somos muito rápidos e podemos fazer um contra-ataque muito rápido."
As primeiras semanas de convivência com Xavi Alonso
Kurtuva: "Este tipo de torneio é muito capaz de unir a equipe, especialmente quando a equipe tem novos jogadores. Passamos muito tempo juntos, formando uma força. Isso é muito importante para Heyson, Arnold e o treinador principal. Ele é muito enérgico, sempre atento a todos os detalhes, jovem, com muita intensidade, de olho em todos. O futebol é assim: opressão de alto nível, ataque e defesa total, todos devem se integrar a este sistema. Se queremos apenas que Vinícius ou Mbappé demitam os quatro jogadores adversários, não podemos vencer o jogo. Todos devem estar na posição certa, e então Vinicius, Mbappé, Bellingham ou qualquer outra pessoa pode romper, porque temos esse talento."
Sobre Paris Saint-Germain
Kurtuva: "São os atuais campeões da Liga dos Campeões. Vai ser um jogo intenso. Eles estão em muito boa forma no momento. Temos que aprender com o que não fizemos hoje. Eles fizeram um bom trabalho em posições altas e tiveram um bom controle de bola. Precisamos encontrar uma boa resposta, mas tenho certeza de que podemos vencer."
As más notícias de Jota
Kurtuva: "Estamos profundamente chocados. Quando acordei e vi a mensagem, fiquei completamente sobrecarregado. Ele tem três filhos como eu e acabou de se casar... Este é um duro golpe. Estamos aqui para expressar nossas condolências a todos e espero que o Liverpool, como equipe, encontre forças para seguir em frente e fazer uma grande temporada para Jota. Quanto à sua família, todos estão elogiando sua pessoa. Isso é o que realmente importa. Devemos levar isso para o coração e nunca esquecer. Esse tipo de acidente de trânsito acontece todos os dias na rodovia, o que é realmente lamentável, especialmente depois que ele passou por tantas coisas boas nos últimos meses."