
No dia 6 de julho, Samuele Rich aceitou uma entrevista com a TV Milan depois de concluir a assinatura do AC Milan há alguns dias e disse que se sentiu honrado em ingressar no Milan.
Qual é o seu humor agora quando o sonho de contratar o Milan se tornou realidade?
“Eu nunca estive tão nervoso. As emoções são muito complicadas e, embora isso seja dado como certo, sinto-me honrado porque todos sabemos que tipo de clube é o Milan. Este é um ano importante e as expectativas externas são altas. Farei o meu melhor para retribuir a confiança que a equipe me deu."
Qual é o seu objetivo com esta camisa?
"O objetivo é ganhar tantos jogos quanto possível, e isso será a melhor coisa. Como estou vestindo uma camisa do Milan, esta é uma camisa significativa e devo sempre dar o meu melhor."
Você acha que fez o salto certo na carreira para se juntar a um clube de topo como o Milan?
"Sim, acho que é o momento certo. Joguei na Serie B em Empoli por dois anos e com Yuric e Vanoli por dois anos em Torino. Eles me ajudaram muito. Eu não estaria aqui sem eles, mas ainda tenho muito o que promover. O Milan é a melhor plataforma para fazer isso acontecer, porque você vai competir e jogar contra os melhores jogadores. Depois de jogar, vou manter minhas próprias cores e acreditar que posso contribuir para o Milan."
Escolheu o número 4. Porquê?
“Passei esse número em alguns jogos da seleção nacional. É adequado para mim, representa estabilidade, equilíbrio e também está de acordo com minha personalidade e maneira de fazer as coisas. Agora é o momento certo para escolher."
Jogou em várias posições em sua carreira: meio-campo, meio-campista, meio-campista da organização. Do ponto de vista tático, qual posição você acha que é melhor para você?
"Agora eu acho que o meio-campista do sistema de três médios é o mais adequado para mim, mas também joguei o lateral do sistema de três médios e a posição do meio-campo duplo que não pode ser errada."
Este clube tem muitos grandes meio-campistas na história, você prestou atenção a alguém de perto e se inspirou nisso?
"Quem é meu ídolo? Claro que é Pirlo, o mestre dessa posição. Quando eu era jovem, costumava assistir seus vídeos. Embora não pudesse assistir a muitos de seus jogos ao vivo, fiquei muito impressionado com ele."
Você já chutou com seus companheiros de equipe que passaram por esta camisa e se comunicou com eles?
"Conversei com Gabia recentemente e perguntei a ele um pouco sobre o Milan. Também temos um bom relacionamento com a seleção nacional, assim como o Bobega."
O que você gosta de fazer fora do local?
"Costumo passar tempo com minha família, mas sempre penso no estádio."
Sabemos que você esteve em Uganda, qual foi o motivo dessa viagem?
"Eu acho que a palavra 'fuga' é apropriada. Quem esteve na África sabe o que isso significa. Essas viagens permitem que você tire algo que enriquece seu coração. Em comparação com nós, muitas pessoas lá quase não têm nada, mas estão sempre sorrindo, o que vale a pena lembrar."