
Em 5 de julho, a UEFA anunciou oficialmente que muitos clubes como Chelsea e Barcelona foram multados e impedidos de registrar jogadores europeus por violar as disposições relevantes da Lei de Equidade Fiscal.
O Tribunal de Primeira Instância da Agência de Controle Financeiro do Clube da UEFA anunciou hoje a resolução regulatória da temporada 2024/25, anunciando sanções contra cinco clubes ilegais, Chelsea, Barcelona, Lyon, Aston Villa e Hajduk.
Além das penalidades econômicas, a UEFA também impôs sanções competitivas a esses clubes: nas competições da Liga dos Campeões, Liga Europa e Liga Europa, o número de novos jogadores registrados na primeira equipe da equipe será restrito.
A cláusula de acordo estipula claramente que o clube deve atingir metas financeiras anuais durante o período de supervisão. Se o déficit fiscal ocorrer novamente, cláusulas adicionais mais severas serão acionadas-incluindo a proibição de registro de jogadores e penalidades para o cancelamento da qualificação para a Guerra Europeia.