guiadasapostas

Bernal: A lesão grave destruiu meu espírito, temendo não poder voltar ao meu melhor estado depois de voltar da lesão

  

Em 4 de julho, de acordo com a reportagem do "World Sports News", Bernal, de 18 anos, do Barcelona, que recentemente se recuperou de uma lesão grave, aceitou uma entrevista exclusiva com o patrocinador e disse que ainda há um caminho a percorrer antes de voltar de sua lesão.

Fale sobre a memória de ferimentos graves

“Naquela época, corri para a lateral e me preparei para interceptar a bola. De repente, recebi uma falta nas minhas costas. Ouvi um" clique ". Naquela época, sabia que algo estava errado. Essa lesão grave me impediu de competir por um ano inteiro. No momento, posso teoricamente começar a treinar com a equipe, mas ainda não se sabe se posso jogar. "

Fale sobre o sofrimento psicológico na recuperação de lesões

“É muito ruim ver meus companheiros participarem de importantes jogos da Liga dos Campeões, mas só posso ficar no centro de reabilitação. Especialmente quando a equipe está na final, esse sentimento de impotência e ansiedade como um forasteiro é particularmente forte. Essa lesão realmente me destruiu mentalmente. Eu vivi em um tormento por um ano inteiro. Eu claramente queria fazer algo, mas não podia fazer nada. "

Ajuda externa na recuperação de lesões

"Garvey me ajudou muito porque ele sofreu a mesma lesão há um ano. Terstgen também costumava me acompanhar para treinamento e reabilitação. Além disso, minha família, amigos e psiquiatras me apoiaram muito. Para ser honesto, meu relacionamento com o psicólogo é muito bom, já se passaram muitos anos desde que recebi aconselhamento psicológico, não por causa dessa lesão. Meu fisioterapeuta também ajudou muito e passou mais tempo com ele nos últimos meses do que com sua família. "

Fale sobre a expectativa de um retorno da lesão

“Espero especialmente participar da celebração do campeonato da equipe na La Liga contra o Espanyol, onde ganhamos o campeonato. Embora o retorno ao jogo me deixe um pouco preocupado por não conseguir voltar à minha melhor forma, ainda espero voltar com confiança. "