
De acordo com o Houston Chronicle, fontes revelaram que o Houston Rockets decidiu demitir o pivô Jock Langdale em vez de garantir um salário de 8 milhões de dólares para a próxima temporada, reduzindo assim o salário da equipe. O salário total da equipe e mais flexibilidade para a formação.
Com a saída de Langdale, os Rockets ainda podem controlar o salário depois de concluir o negócio pesado de Kevin Durant e introduzir Dorian Finney Smith e Clint Capela por meio do mercado livre.
No momento, as 15 vagas contratuais padrão do Rockets estão lotadas, mas ainda é possível abrir espaço para a escalação cortando o zagueiro Nate Williams (Nate Williams) ou trocando o atacante Cam Whitmore (Cam Whitmore).
Langdale não conseguiu estabelecer uma posição de rotação estável durante suas duas temporadas com os Rockets, especialmente na última temporada. Com a ascensão de Steven Adams como o principal substituto de Alperen Shenjing, o tempo de jogo de Langdale foi reduzido ainda mais. Além disso, os Rockets freqüentemente usam Jabari Smith ou Jeff Green como centro de bola pequena, apertando ainda mais o espaço de jogo de Langdale.
Na temporada 2024-25, Langdale jogou 42 jogos em nome do Rockets, 3 dos quais foram titulares, com média de 11,9 minutos, contribuindo com 4,8 pontos e 3,3 rebotes por jogo, e sua porcentagem de arremessos atingiu um recorde de carreira de 53,3%.
O centro australiano de 6 pés e 11 polegadas de altura assinou um contrato de agente livre de quatro anos com o Rockets em 2023. Antes disso, ele jogou pelo San Antonio Spurs e pelo Phoenix Suns, respectivamente. Durante seu tempo no Suns, ele serviu como a principal força de rotação para ajudar o time a chegar às semifinais da Conferência Oeste, com média de 6,6 pontos e 4,1 rebotes por jogo. De acordo com os regulamentos da liga, se não houver equipe para reivindicá-lo dentro de 48 horas após a demissão, Langdale se tornará um agente totalmente livre e poderá optar livremente por ingressar na próxima equipe.