
3 de julho De acordo com o The Athletic, o Real Madrid e o técnico da equipe Alonso estão dispostos a deixar Rodrigo deixar a equipe neste verão.
Rodrigo fez sua estreia na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes contra o Riade Crescent, que foi sua primeira aparição pelo Real Madrid em 53 dias.
Na fase final da temporada passada, Rodrigo não teve chance sob o comando de Ancelotti. O clube temia que ele às vezes faltasse motivação nos treinos, mas tal afirmação foi negada pelos jogadores.
O pai e agente de Rodrigo, Eric Gus, já reclamou da situação do jogador no Real Madrid, porque o atacante brasileiro às vezes não consegue aparecer por causa de Mbappé, Vinícius e Bellingham. Jogadores de grande nome estão em campo.
O relatório afirmava que as reclamações de Eric Gus causaram insatisfação dentro do Real Madrid, juntamente com o fraco desempenho de Rodrigo, o que levou o Galaxy Battleship a estar aberto à possível saída do jogador, mas a decisão final teve que esperar por Alonso.
Alonso estava no comando do Real Madrid antes da Copa do Mundo de Clubes, quando o futuro de Rodrigo parecia incerto, mas fontes dizem agora que Alonso e Real Madrid concordaram que não impediriam a saída de Rodrigo caso recebesse uma oferta adequada.
No entanto, o Athletic contatou o Real Madrid, e o adversário disse que não tinha intenção de vender Rodrigo e esperava que ele fizesse grandes contribuições para a equipe no futuro.
O Arsenal é um dos times que estão de olho em Rodrigo e, nas últimas semanas, houve negociações iniciais com representantes do lado do jogador porque os Gunners estão pensando em comprá-lo.
A equipe técnica do Arsenal aprecia Rodrigo, acreditando que ele pode ser uma opção para a equipe tanto na esquerda quanto na direita, e o Arsenal viu Rodrigo como um alvo importante em discussões internas na segunda metade da temporada passada.
O Real Madrid contratou Rodrigo do Santos em 2019 por 40 milhões de euros, tendo feito 269 aparições até agora, marcando 68 gols e enviando 51 assistências.