
Notícias de 3 de julho No início da manhã de 3 de julho, horário de Pequim, a Copa da Europa Feminina de 2025 começou oficialmente na Suíça. No primeiro dia de jogo, quatro times do Grupo A jogaram. A seleção finlandesa de futebol feminino derrotou a seleção islandesa de futebol feminino por 1 a 0 na partida de abertura, e a seleção norueguesa de futebol feminino derrotou a anfitriã Suíça por 2 a 1.
Finlândia 1-0 Islândia
O jogo de abertura da Copa da Europa de Futebol Feminino da Suíça é a seleção finlandesa de futebol feminino e a seleção islandesa de futebol feminino. A seleção islandesa de futebol feminino, em 26 ° lugar na FIFA, estabeleceu uma vantagem de cena desde a fase de abertura. No primeiro tempo, a goleira finlandesa de futebol feminino, Runas Dartier, fez três defesas, mas nenhuma das equipes conseguiu reescrever o placar.
No segundo tempo, a situação piorou: o meio-campista islandês Antonsdoti foi expulso aos 52 e 58 minutos após receber cartões amarelos consecutivos e acumular cartões vermelhos, tornando a seleção feminina de futebol islandesa incapaz de manter o equilíbrio de poder. O lateral-esquerdo finlandês Kosola marcou o único gol do jogo aos 70 minutos. No final, as mulheres islandesas derrotaram a seleção finlandesa de futebol feminino por 1 a 0 e marcaram um bom começo.
Noruega 2-1 Suíça
A segunda partida foi disputada entre a anfitriã Seleção Suíça de Futebol Feminino e a Seleção Norueguesa de Futebol Feminino. Com o apoio da quadra de casa e o apoio da torcida, a seleção suíça de futebol feminino abriu uma postura de ataque forte assim que surgiu, e Ryson assumiu a liderança aos 28 minutos de jogo. A seleção norueguesa de futebol feminino, tradicional time forte do futebol feminino mundial, lutou pacientemente. O goleiro Fiskranst contribuiu com 4 defesas no primeiro tempo. Ajudou o time a entrar no segundo tempo com apenas 0 a 1.
No segundo tempo, a situação mudou repentinamente. Hegberg marcou seu 50 ° gol da seleção nacional aos 54 minutos para empatar o placar em 1 a 1;4 minutos depois, o zagueiro suíço Stiley acidentalmente fez um gol contra. O futebol feminino norueguês ultrapassou por 2-1. Aos 70 minutos de jogo, Hegberg errou um pênalti e os anfitriões escaparam, mas o pênalti feito pelo herói do gol Ruisen aos 72 minutos foi cancelado pelo VAR.
Desde então, as duas equipes nunca mais conseguiram reescrever o placar. No final, em meio aos aplausos de 34.063 torcedores ao vivo, as mulheres suíças perderam por 1-2 para a seleção norueguesa de futebol feminino, tornando-se a primeira equipe a perder no primeiro jogo após a introdução do sistema de partida do grupo na Copa do Mundo Feminina.
Grupo A Tabela
Após a primeira rodada da fase de grupos do Grupo A, a seleção norueguesa de futebol feminino ficou em primeiro lugar no grupo com a vantagem de gols. A seleção islandesa de futebol feminino seguiu de perto. A seleção islandesa de futebol feminino e a seleção suíça de futebol feminino, que perderam na primeira partida, ficaram em terceiro e quarto lugar.
A segunda jornada da Copa da Europa de Futebol Feminino terá início na madrugada de 4 de julho, horário de Pequim. A seleção belga de futebol feminino e a seleção italiana de futebol feminino do Grupo B, a seleção espanhola de futebol feminino e a seleção portuguesa de futebol feminino lutarão entre si.
2 ° dia de jogo contra