
No dia 10 de julho, o Chelsea e a Grande Paris se enfrentarão na final da Copa do Mundo de Clubes. Olhando para a história do confronto entre as duas equipes nos últimos anos, muitos duelos clássicos nasceram. Até agora, as duas equipes se enfrentaram 8 vezes, e o Paris tem a vantagem com 3 vitórias, 3 empates e 2 derrotas.
Fase de grupos da Liga dos Campeões: Paris Saint-Germain 0-3 Chelsea em setembro de 2004
Esta é a primeira vez que as duas equipes se enfrentam no jogo europeu. Drogba, que se juntou ao Marselha no verão, enfrentou as vaias dos torcedores do Paris e respondeu com dois gols. Juntamente com o primeiro recorde de Terry, o Chelsea venceu o jogo fora.
Fase de grupos da Liga dos Campeões: Novembro de 2004 Chelsea 0-0 Paris Saint-Germain
Na segunda rodada da disputa de Stamford Bridge, nenhum dos lados conseguiu quebrar o impasse. Kezhman, Lampard, Joker e Reinaldo de Paris, do Chelsea, todos fizeram ameaças e finalmente apertaram as mãos.
Primeira mão das quartas de final da Liga dos Campeões: Paris Saint-Germain 3-1 Chelsea em abril de 2014
Após quase dez anos de reencontro, Paris assumiu a liderança nas quartas de final da Liga dos Campeões. Ravić fez um voleio e Azar empatou o pênalti. David Louis marcou um gol contra e Pastoray nos acréscimos para ajudar Paris a garantir a vitória.
Quartas de final da Liga dos Campeões: abril de 2014 Chelsea 2-0 Paris Saint-Germain
Na segunda rodada, o Chelsea teve uma última luta. Schuller assumiu a liderança no primeiro tempo. O gol de Demba aos 87 minutos permitiu aos Blues reverter a promoção com a vantagem do gol fora de casa. Mourinho estava em êxtase nas laterais.
Primeira mão das oitavas de final da Liga dos Campeões: Paris Saint-Germain 1-1 Chelsea em fevereiro de 2015
Na primeira rodada das oitavas de final da Liga dos Campeões, Ivanovic cabeceou para liderar o Chelsea, mas o gol de Cavani ajudou o Paris dominante a igualar o placar, e as duas equipes entraram na segunda rodada com um empate.
Segunda rodada das oitavas de final da Liga dos Campeões (prorrogação) Março de 2015 Chelsea 2-2 Paris Saint-Germain
Em uma disputa dramática, o gol de Cahill foi pensado para selar a vitória do Chelsea, mas David Louis quebrou o gol do antigo clube. Na prorrogação, Azar marcou pênalti, mas o icônico cabeceamento de Thiago Silva permitiu ao Paris Saint-Germain avançar com a vantagem do gol fora de casa.
Primeira mão das oitavas de final da Liga dos Campeões: 2 a 1 Chelsea em fevereiro de 2016 Paris Saint-Germain
Por dois anos consecutivos, eles se enfrentaram nas oitavas de final da Liga dos Campeões. A cobrança de falta de Ibrahimau foi refratada e entrou na rede para assumir a liderança de Paris; Mikel então igualou o placar para o Chelsea. No momento crítico, Cavani recebeu passe de Di Maria e marcou, deixando o Paris ir para Londres com vantagem.
Segunda rodada das oitavas de final da Liga dos Campeões: março de 2016 Chelsea 1-2 Paris Saint-Germain
Na segunda rodada, Ibrahimn voltou a ser uma figura-chave. Ele primeiro ajudou Rabio a marcar. Depois que Diego Costa empatou para o Chelsea, Ibrahimn marcou o gol da vitória e Paris eliminou o Chelsea novamente para avançar.