
No dia 9 de julho, o Nagoya Whales da Federação Japonesa anunciou oficialmente que o pivô brasileiro Lele, contratado pela equipe na janela de verão, não poderá participar dos jogos restantes da temporada de 2025.
É relatado que quando a Lele foi contratada por empréstimo em Nagoya, a FIFA respondeu que o clube afirmou que, de acordo com o Artigo 5, Parágrafo 4 do Regulamento de Transferência e Identidade do Jogador da FIFA (RSTP), Lele não poderá representar Nagoya na temporada de 2025. O motivo é que ele já participou de competições oficiais para dois clubes.
Lele, de 27 anos, já representou duas seleções brasileiras (Fluminense, Ceará) na liga e no campeonato, portanto, embora possa completar a inscrição no Nagoya Whales, é impossível jogar nesta temporada.
Vale ressaltar que antes de Nagoya contratar Lele, a equipe acreditava que Lele participava do campeonato estadual brasileiro não era uma competição oficial, mas a FIFA refutou a ideia das baleias de Nagoya e acreditava que o campeonato estadual era uma competição oficial claramente estipulada pela FIFA.