
9 de julho, horário de Pequim, esta manhã, nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes, o Chelsea derrotou o Fluminense por 2 a 0 para avançar para a final.
Olhando para trás nesta Copa do Mundo de Clubes, o caminho para o Chelsea avançar para a final não foi tranquilo. Enquanto o Los Angeles FC foi derrotado por 2-0 na primeira rodada da fase de grupos, perdeu para o Flamengo por 1-3 na segunda rodada. No entanto, na última rodada, eles venceram a Tunísia por 3 a 0 e finalmente se classificaram para o segundo lugar do grupo.
No momento, a derrota para o Flamengo lhes deu uma bênção, porque eles evitaram inimigos fortes nas oitavas de final, e não encontraram times das cinco principais ligas nas eliminatórias subsequentes, e o Flamengo enfrentou diretamente o poderoso Bayern de Munique e acabou perdendo por 2 a 4.
Nas oitavas de final, a partida entre Chelsea e Benfica foi interrompida por um longo tempo e na prorrogação, no final, o Chelsea eliminou a equipe portuguesa por 4 a 1 e avançou para as quartas de final.
Nas quartas-de-final, o Chelsea venceu o Palmeiras por 2 a 1. Nas semifinais, o Chelsea enfrentou a seleção brasileira novamente, derrotou o Fluminense por 2 a 0 e avançou com sucesso para a final.