guiadasapostas

Antevisão da Copa do Leste Asiático: a seleção japonesa pretende recrutar 14 estreantes no treinamento, 9 jogadores da Super League chinesa em Hong Kong, China

  

Notícias de 8 de julho Às 18h20, horário de Pequim, na primeira rodada da Copa do Leste Asiático de 2025, a seleção japonesa enfrentará a seleção chinesa de Hong Kong.

Na história da Copa do Leste Asiático, a seleção japonesa venceu o campeonato duas vezes e o vice-campeão cinco vezes. O melhor resultado da seleção de Hong Kong é apenas o quarto lugar.

Depois que a seleção japonesa se classificou para a Copa do Mundo, sua porcentagem de vitórias diminuiu e começou a treinar para a equipe. Para a Copa do Leste Asiático, a seleção japonesa não recrutou jogadores europeus. Todos os jogadores vieram da liga japonesa e 14 jogadores foram recrutados para a seleção nacional pela primeira vez, como o goleiro de 19 anos de Nagoya, Yuto Horito, e o meio-campista de 20 anos do atacante Kawasaki, Takashi Yuxiang, No. 9, o novo atacante do Kobe Victory, Miyadai, e assim por diante.

Antes do jogo, o técnico da seleção japonesa, Mori Baoyi, disse que "a seleção japonesa fará de tudo e terá como objetivo a vitória em todos os jogos", mas, ao mesmo tempo, ele também enfatizou que o objetivo da Copa do Leste Asiático é "treinamento". Espero que os jogadores que participaram pela primeira vez possam se tornar fortes lutadores da seleção japonesa."

A equipe de Hong Kong da China está em boa forma recentemente. O general disse que está "invicto por 10 jogos consecutivos". Claro, a equipe de Hong Kong perdeu por 1 a 3 para o Manchester United em 30 de maio não foi contabilizado. Os adversários nesses 10 jogos são principalmente as Filipinas, Guam, Maurício e outros azarões. Falando da Copa do Leste Asiático, o técnico Westwood disse que a equipe jogará com leveza: "A equipe japonesa está atualmente em 15 ° lugar no mundo, a equipe sul-coreana em 23 °, a equipe chinesa em 93 ° e a equipe de Hong Kong em apenas 159 °. Nós só queremos aproveitar a competição com as melhores equipes da Ásia e aproveitar a diversão do jogo, afinal, não temos nada a perder."

A equipe de Hong Kong de hoje se beneficia das "regras de ajuda interna" da Superliga Chinesa e da Liga Chinesa, e depende mais dos jogadores da Superliga Chinesa e da Liga Chinesa para assumir tarefas importantes. Desta vez, a equipe de Hong Kong tem 7 jogadores da Super League chinesa e 2 jogadores da Premier League chinesa. Entre eles, Chen Jinyi do Shanghai Shenhua e Zhou Yuande do Henan são os principais jogadores da Super League chinesa. O treinador disse: "Temos de 7 a 9 jogadores que jogaram na Super League ou na Premier League chinesa. A preparação física geral da equipe é boa." O zagueiro Zhong Le'an disse: "Ganhamos muita confiança nos últimos 10 jogos e estamos ansiosos por esses 3 jogos, especialmente contra a seleção chinesa, como o derby."

De acordo com estatísticas da mídia japonesa, desde 1958, a seleção japonesa jogou 27 vezes contra a seleção chinesa de Hong Kong. A seleção japonesa teve 16 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, marcou 59 gols e perdeu 17 gols. No entanto, a última vez que o time japonês perdeu foi em 1975. Desde o novo século, as duas equipes se enfrentaram 6 vezes, a seleção japonesa venceu e marcou 22 gols em 6 jogos sem perder um gol.

Antes do jogo, as duas equipes tinham problemas com lesões. O atacante da seleção japonesa, Nishimura Takuma, estava ausente devido a uma concussão. A equipe recrutou temporariamente Hara Daichi, do Kyoto Phoenix. Jogadores como Bin Jiwen e Zhao Congwu da equipe de Hong Kong não acompanharam a equipe devido a lesões.