guiadasapostas

Inesquecível a experiência anterior de lutar lado a lado com os Lobos, Jimenez prestou homenagem a Jota após marcar um gol

  

7 de julho, horário de Pequim, esta manhã, na final da Copa Ouro da América do Norte e do Caribe em 2025, o México derrotou os Estados Unidos por 2 a 1 para ganhar o campeonato. Durante o jogo, o atacante mexicano Raúl Jimenez, que jogou pelo clube Fulham da Premier League, marcou um gol importante, comemorando especialmente a estrela portuguesa Jota, que morreu tragicamente em um acidente de carro há pouco tempo.

Aos 27 minutos de jogo, Jimenez recebeu um passe de seu companheiro na grande área e chutou para quebrar o gol do time americano, puxando o placar para 1 a 1. Após o gol, Jimenez sentou-se de pernas cruzadas no chão, imitando o método de celebração de Jota. Além disso, ele também expôs a camisa 20 com o nome de Jota para expressar sua tristeza ao ex-atacante parceiro.

Jimenez, de 33 anos, trabalhou com Jota nos Wolves por dois anos (2018-2020). A combinação ofensiva formada pelos dois é considerada um dos atacantes mais criativos dos Wolves nos últimos anos.

Durante os Wolves, Jimenez e Jota se uniram para criar uma das temporadas de maior sucesso na história da equipe. Na temporada 2019-20, eles ajudaram a equipe a conquistar o 7 ° lugar na Premier League e avançaram com sucesso para a Copa da UEFA. Este é o melhor desempenho dos Wolves na arena europeia desde que foram promovidos à Premier League.

Naquela temporada, Jimenez contribuiu pessoalmente com 27 gols e 10 assistências, e Jota também mostrou um nível muito alto, o que acabou atraindo a atenção do Liverpool. No verão de 2020, Jota foi transferido para Anfield por 41 milhões de euros, iniciando oficialmente sua carreira como gigante.

Após a saída de Jota, Jimenez continuou a jogar pelos Wolves por três anos, até que o contrato expirou em 2023 e não foi renovado, e então ingressou no Fulham. Embora os dois tenham embarcado em carreiras diferentes, sua cooperação com os Wolves ainda é comentada pelos fãs. Desta vez, Jimenez usou um gol em uma competição internacional para lembrar seus amigos, o que também lembrou os torcedores das boas lembranças que essa combinação de atacantes uma vez trouxe a todos.